Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom (Agência Brasil)
A comitiva do Governo Federal deve chegar ao Rio Grande do Sul na manhã deste domingo (5). Além do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), devem desembarcar na capital gaúcha o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, e o presidente do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Fernando Haddad (PT), ministro da Fazenda, e outros oito ministros também viajam com Lula para o Rio Grande do Sul. O ministro-chefe da Secretaria da Comunicação (Secom), Paulo Pimenta (PT), já está em Porto Alegre desde sábado (4), coordenando a instalação do escritório permanente do Governo Federal no RS.
AO VIVO: confira a situação da chuva e os estragos causados em Santa Maria e região
– Praticamente toda República está se deslocando para o Rio Grande do Sul. Estamos diante da maior catástrofe meteorológica do país. Infelizmente, são muitas famílias enlutadas e dezenas de pessoas desaparecidas. Teremos também uma enorme consequência do ponto de vista estrutural também – afirmou Pimenta, em entrevista a Rádio CDN.
Essa será a segunda vinda do presidente ao Rio Grande do Sul nesta semana. Na quinta-feira (9), Lula esteve em Santa Maria para acompanhar os estragos causados na região. Em reunião com autoridades, ele afirmou que: "Não faltarão recursos para reparar os danos".